A influencer Thayná Thomas conta tudo!

Carismática, simpática, linda e inteligente. Thayná é a primeira influencer de coração teresense.

25 de março de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021
Fotos do Facebook de Thayná
Fotos do Facebook de Thayná

Nos conte um pouco do seu nascimento, infância e adolescência:

A minha mãe trabalhava no hospital de Fundão e após um plantão deu a luz. Vim bem tranquila ao mundo em um domingo à tarde, dia 01/10/1995. Logo que nasci, vim para Santa Teresa - ES. Passei minha infância no interior, morava com minha mãe, meus avós, tios e tias em uma casinha muito simples. Eu era apaixonada naquele lugar! Mesmo sendo uma criança muito tímida, o tal do "bicho-do-mato". Transformava tudo em brincadeira e, quando estava sozinha, ir para a roça com meus avós era o máximo. Me sinto privilegiada por ter aproveitado muito bem a minha infância. Sempre fui um pouco do "contra": no lugar de bonecas, eu preferia os carrinhos, bolas e subir pelas árvores. Inclusive, fingia que estava dando um grande show nos altos dos pés de goiaba! Meu pai é mineiro e atualmente mora no exterior. Não tenho muito contato, nunca tivemos uma boa relação e é um parte da minha história que prefiro não comentar muito. Da mesma forma que aproveitei a minha infância, a adolescência não foi diferente. Porém, nessa fase vivi um dos maiores traumas da minha vida até então. Também, foi uma fase de muitas mudanças, literalmente. Fui uma aluna dedicada, sempre gostei muito de estudar e aprender coisas novas. E então... fui selecionada para uma bolsa de estágio na CESAN - Companhia Espírito Santense de Saneamento - Governo ES. Eu e minha mãe nos mudamos para a sede do município, onde estamos até hoje.

Desde quando você trabalha sua performance como influencer?

Sempre fui muito tímida perto das pessoas, mas com a câmera eu tenho intimidade rs. No início de 2020, resolvi falar sobre o trabalho de uma amiga e as pessoas começaram a procurar por depois que viram o merchan que fiz no meu Instagram. Os feedbacks positivos fizeram eu me apaixonar por isso. Quando sentimos prazer no que fazemos encontramos motivação para sermos melhores a cada dia.

Sempre foi fácil pra você ou timidez já te atrapalhou?

Dizem que a prática leva a perfeição, né? O problema não era a timidez, mas o costume que eu não tinha. Ficava por muitas vezes sem saber como transmitir as informações, as dicas... Hoje, vejo que evoluí muito, mas ainda tenho muito a aprender.

Já trabalhou com outras coisas?

Dizem que a prática leva a perfeição, né? O problema não era a timidez, mas o costume que eu não tinha. Ficava por muitas vezes sem saber como transmitir as informações, as dicas... Hoje, vejo que evoluí muito, mas ainda tenho muito a aprender.

Já trabalhou com outras coisas?

Sim, inclusive trabalho. Sou formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. As minhas parcerias e trabalho como influencer são um extra totalmente especial.

O mercado teresense aceita bem esse novo modelo de negócio publicitário?

O mercado sim. Sabemos que hoje, uma parte considerável das vendas de produtos e serviços se deve ao meio digital. Quando estou em algumas lojas, as vezes, alguns clientes olham “meio de lado”, principalmente em nossa cidade, que é mais interior. Muitos ainda não estão familiarizadas com esse trabalho.

Foi difícil começar?

Costumo dizer que é a gente que coloca dificuldade nas coisas. Não é difícil, basta querer. Só precisamos saber lidar com as críticas, pois elas chegam em qualquer fase. Eu me considero uma pessoal muito calma e tranquila, sei conciliar tudo e absorver somente o que acrescenta na minha vida.

Quais são seus maiores sonhos?

Tenho vários sonhos, de pequenos a grandes. Um deles é conhecer vários lugares, outras culturas, viajar muito e poder, um dia, retribuir tudo que minha mãe fez por mim. Quero dar a ela uma condição melhor.

É fácil ser mulher e bonita?

Não é fácil ser mulher, principalmente em uma sociedade machista como a que vivemos. Mas todos os dias nos enchemos de coragem e vamos à luta!

Ser tão bonita já te causou problemas?

Já cheguei a ouvir que só consegui algumas coisas por ser bonita. Mas nunca me importei. Só nós que sabemos da nossa vida, das nossas lutas diárias, não é?!

Você já sofreu com o machismo?

Todas nós sofremos todos os dias, infelizmente. Inclusive, já ouvi “Engenheira? Que perigo uma mulher engenheira, você não tem cara disso”.

Você tem sonhos fora de Santa Teresa?

Sou completamente apaixonada por Santa Teresa. Mas tenho sim. Tenho sonhos e planos fora daqui para meu crescimento tanto pessoal, quanto profissional.

Você sente falta de alguma coisa aqui em nossa terrinha e o que você mais ama?

Acho Santa Teresa um CHARME. Amo o clima, as construções antigas, a cultura italiana, a história da cidade. Não canso de dizer que amo essa cidade e que, mesmo não tendo nascido, meu coração é daqui. Sinto falta da comunicação entre as pessoas. Acho que com o passar dos anos elas se fecharam muito.

Suas amigas curtem o seu trabalho?

Simmmm! Sempre recebo mensagens muito carinhosas delas na maioria das minhas publicações e elas estão lá ajudando no engajamento. AMO!

Seu trabalho lhe impõe algum desafio/dificuldade?

Eu vivo na correria. Trabalho todo dia das 07h às 15:30h e depois disso trabalho com as divulgações. Ainda malho, faço pós graduação e estou me dedicando ao inglês. Nos finais de semana faço muitos Jobs de produções como cabelo e maquiagem. Nem parece que o dia tem 24h, né?!

Você se sente realizada em todos os aspectos da sua vida e aparência, ou tem algo que gostaria fosse diferente?

Sou totalmente grata por onde estou e como estou no momento. Mas almejo sempre o crescimento. Melhorar e ser melhor a cada dia é a minha meta!

Vamos terminar e queríamos saber se você tem algum sonho que julgue impossível:

Penso que os nossos sonhos só dependem de nós, por isso, não julgo nada impossível. Se está no nosso propósito de vida e batalharmos por isso estaremos aptos a conquistar. Respira fundo e só vai!

imagem de
Carmem Barcellos
Comendadora Augusto Ruschi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Administração com habilitação em Marketing, pós-graduanda em Gestão Pública, bancária, eterna aprendiz e artista por vocação
PublicidadePublicidade